Flor de sal. Este tipo de sal é produzido em natural Parque de Cabo de Gata-Níjar (Almería), Lagunas de la Mata e Torrevieja, Salinas de Santa Pola (Alicante), Bahía de Cádiz, ses Salines d'Eivissa (Baleares) e Camargue (França). Ele é coletado apenas quando ocorre em alguns dias de Verão, a grande diferença de temperatura de salmoura cria algumas fatias de cristais que flutuam e são coletados manualmente na parte da manhã, antes do vento afundá-los. A flor de sal contém quantidades significativas de sais de cálcio e magnésio, considerado benéfico para o corpo. Ainda destaca-se pelo seu sabor, devido à formação na superfície de salmoura, onde uma rosa microalga que Dunaliella Salina chamado encontrado em profusão. Portanto, a cor original da Fleur de Sel é rosaceo, embora depois um natural secagem processo leva sua tonalidade branca final. É onde os flamingos entram nesta história peculiar. A cor original destas aves não é rosa, mas branco, mas quando em contacto com a água, é nutrida pela mesma microalga de las salinas, que tingem suas penas. Após sua coleta manual, Fleur de Sel é apresentado na grande sacola postal microperfurado ao ar livre para que o sol e o vento secá-lo por um ano.
Ela pode ser encontrada em centros de self-service onde vendem produtos gourmet ou entender de lojas de alimentação.
Serviços de consultoria gastronômica e culinária, contamos ainda com uma rede de parceiros especializados em diversas áreas relacionadas a Gastronomia
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Obrigado a todos pelo carinho
Exaustos, mas muito satisfeitos com o resultado.Conclusão - Para nós o maior reconhecimento foi receber os parabéns do nosso querido Chef Junior Corbari,cientes de que ainda estamos engatinhando nesta arte que é a gastronomia.Obrigada Chef!
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Alta gastronomia do IGA – Instituto de
Gastronomia e Culinária da Argentina
7 setembro, 2012
(11:10) | Diário da cidade amada
Para vivenciar na prática os conteúdos
ministrados em sala de aula, os formandos do curso de Especialista em
Gastronomia e Alta Cozinha do IGA
–Instituto de Gastronomia e Culinária – demonstraram seus
conhecimentos no Jantar com comida típica paranaense (25/08). O cardápio
requintado incluía: Mix com
folhas e salsa de maracujá; Camarão Ponta de Ouro e Moqueca de Siri. Quirera
Lapeana com Costelinha laqueada na cerveja preta; Farofa de pinhão com trio colonial;
Tainha defumada na manteiga dos mares: Barreado Paranaense e como sobremesa Torta Banoffi. Tudo regado com
espumantes de primeira linha como
o Proseco Baccio.
Os alunos formandos do Chef
Junior Corbari do Curso de Alta Gastronomia
divulgação:
CinemasKope
Ouça todo domingo às 22 h, pela E-PARANÁ FM 97,1, o programa CINEMASKOPE, A MARAVILHOSA MÚSICA DO CINEMA. Produção: TIOMKIM. Edição JOACI SANTOS. – Sugestões pelo EMAIL tiomkim22@yahoo.com.br – Apoio Cultural MUSEU DA IMAGEM E DO SOMterça-feira, 27 de março de 2012
Torteloni
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
O Bicho ta chegando
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Cozinha Molecular
Ceia Final de ano
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbbbvph56euYucrBnf4BQIi3RQtB6lwUpAIK7SfrlxueMFKX5laQayGDui1WS7uyF2bmLh5xD5jzw_TILweKlzIBZMOUB2QZVqKGD8iJ_npQG3mWznVohx7iYBYIUfxfsZU6nXcAlyi58O/s320/toque_ouro_02.jpg)
Assinar:
Postagens (Atom)