terça-feira, 21 de setembro de 2010

Futura Gastronomia


Há quem pense que cozinhar é o ato de preparar o alimento antes do consumo, porém essa concepção curta e simples esconde a ligação histórica que a arte da gastronomia tem com o desenvolvimento de diversos povos e civilizações. O que não faltam são exemplos de como história e gastronomia andam lado a lado. O chocolate criado pelos Astecas e Maias tinha um gosto bem diferente do que encontramos nas barras e nos bombons de hoje, já o strogonoff surgiu da necessidade que soldados russos tinham em preparar os pedaços de carne que levavam para suas missões. A feijoada, representante absoluta da culinária brasileira, foi inventada pelos escravos, utilizando ingredientes que não serviam aos seus senhores, resultado: virou um sucesso.
Para que a cultura gastronômica adquira mais apreciadores e conhecedores a Futura Educação Profissional realizou no último sábado, dia 7, o almoço de lançamento da Futura Gourmet- Escola de Gastronomia. O cardápio ficou a cargo do chef suíço Oliver Sturn e Junior Corbari .
A Futura Gourmet contará com cursos para públicos variados que atingirão desde as crianças até aqueles que têm na gastronomia um hobby. As matrículas estão abertas e cada turma terá no máximo 15 alunos, as aulas vão começar no início de setembro. O Master Chef é voltado para quem tem o desejo de fazer da gastronomia sua principal fonte de renda. Já o Top Chef servirá como um apoio a todos que tem prazer em cozinhar seja num jantar para os amigos, ou no almoço de domingo. O Chef Teen, exclusivo para adolescentes entre 13 e 17 anos, dará aos jovens uma noção sobre o que é a gastronomia através de uma viagem pelo que há de mais significativo da culinária americana, asiática e européia. No Little Chef crianças a partir dos 7 anos poderão descobrir como cozinhar pode ser uma atividade divertida. Além dos cursos que começam entre agosto e setembro, a Futura pretende realizar vários outros como o de barista e o de somelier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário